terça-feira, 9 de agosto de 2011

PROFESSORA APRENDIZ

Eu sou Nelis Signori, formada em Pedagogia Series Iniciais e Educação Infantil,atualmente trabalho em uma creche com o Berçário I, estou gostando muito de cuidar, dar amor e ensinar meus pequeninos. As crianças dessa geração já se percebem desde o berço, são totalmente diferentes de anos atrás, é por isso que percebemos devemos ser sim sempre um professor aprendiz. Como não sou efetiva no município, não sei com o que vou me deparar ano que vem, agora estou dando conta com os pequenos, mas e depois. É por isso que devo estar sempre aprendendo mais sobre essa nova geração de alunos, que a cada ano vem sabendo mais de casa, principalmente em se falando de tecnologia, que sempre tem coisas novas ai para nos levar ao desafio, é o que está tomando conta em nossas casas e escolas. Nós somos professores temos o dever de ensinar, mas também como tal devemos deixar sempre claro aos nossos alunos e colegas de profissão que estamos abertos a aprender. Eu procuro sempre novos cursos, novas pesquisas, para estar atualizada com todos os assuntos, por que se não nos tornamos professores tapados, e esse professor não tem vez na nova geração de alunos. O professor hoje se encontra um pouco desmotivado em buscar aprender , porque nossa profissão não tem o devido reconhecimento que merece, mas vamos la não podemos deixar nos abater, cabeça erguida sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário